segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Influências e Referências #2

Fala povo,
dando continuidade ao "Influencias e Refencias", como disse, toda segunda (na verdade já é terça) vou postar algumas das minhas inspirações, consequentemente, do gruvie.
Hoje, pra valorizar nossa terra, apenas brasileiros. =)

Black Drawing Chalks. (www.myspace.com/blackdrawingchalks)
Desde o início de 2007, o quarteto de goiânia Renato Cunha, Victor Rocha, Denis de Castro e Douglas de Castro vem se destacando no cenário musical brasileiro e tambem no exterior. Lançaram o primeiro disco "Big deal" em 2007 e o segundo "Life is a big holiday for us" em 2009, com direito a turnê no Canadá. Já tocaram ao lado de The Datsuns, Motorhead, e Rage Against the Machine; tiveram 3 indicações ao VMB 2009 e o single "My favorite way" foi eleita a melhor música do ano em 2009, pela Rolling Stones Brasil. Sempre participam dos grandes festivais e estão sempre tocando pelo Brasil (já fui em 4 só em bh!). Pra quem não conhece, vale a pena ver de perto a energia e os riffs pesados do quarteto!
Taí a minha preferida:
http://www.youtube.com/watch?v=WG9_tw7u4qU








Weberson Santiago. (http://webersonsantiago.blogspot.com/)
Ilustrador da Folha de São Paulo, Rolling Stones, editora Moderna, Saraiva e com várias publicações por ai (Abril, Devir, Globo, Marvel), o paulistano Weberson Santiago é pra mim um dos maiores (talvez o maior) ilustrador do Brasil hoje. Com soluções simples e sofisticadas, resolve as ilustrações com muita inteligencia, com cores, linhas e texturas de dar inveja. É professor da Quanta Academia de Artes e da Universidade de Mogi das Cruzes, a UMC, e ganhou o prêmio de melhor ilustrador de 2009, da HQ MIX. Para os interessados, frequentemente ele da workshops e oficinas na Quanta de São Paulo (www.quantaacademia.com).











Espero que gostem, e temos que nos orgulhar de muita gente dessa terra! Abraço a todos,
Bruno Lanza
www.flickr.com/photos/brunolanza

Um comentário:

Paulinho disse...

boa! Black Drawing Chalks é do caralho!!