segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Influências e Referências #3

Salve moçada,
antes de tudo gostaria de agradacer imensamente a todos que foram no show de sexta e no show de sábado, mesmo com chuva e com um tempo maravilhoso para se ficar em casa. É muito legal ver como algumas pessoas (que já são muitas pra citar aqui) fazem questão de ir em todos os shows, e isso além de nos deixar feliz demais, nos motiva muito. Muito obrigado mesmo, principalmente aos que foram nos dois!

Agora sim, vamo lá:

The Black Crowes. http://www.blackcrowes.com/
Norte-americanos de Atlanta, os irmãos Chris Robinson e Rich Robinson fundaram o Black Crowes em 1985. Com apenas 6 discos de studio e muitos "ao vivo" e coletâneas, a banda já fez turnê tocando ao lado de Jimmy Page e já vendeu mais de 15 milhões de discos. Além de terem o visual tradicional do rock n'roll (cabelos e barbas longas, coletes, roupas aveludadas, calças boca de sino e claro, magrelos) a banda faz apologia declarada à maconha. Muita atitude e postura rock n' roll, muita guitarra distorcida com riffs marcados, muita influência do blues e uma pitada de psicodelismo fazem do "The Black Crowes" uma banda completa, a minha favorita no momento.
Faixa que dá nome ao quinto albúm, pra mim, a melhor da banda:
http://www.youtube.com/watch?v=1Ne5u0gkF1E












Jenny Saville.
Pintora inglesa, nasceu em Cambribge em 1970 e hoje vive e trabalha em Londres. Graduada na Glasgow School of Art, ainda estudou em mais duas outras escolas até virar uma das mais famosas pintoras figurativas atualmente. Em telas do tamanho de outdoors, ela retrata basicamente corpos femininos hiper-obesos, corpos deformados ou pessoas com transmutações sexuais. Com referências nítidas de mutilações por cirurgias plásticas ou doenças, cria cenas de muita estranheza, porém de beleza absurda. Na minha opinião, a pintura mais forte e ao mesmo tempo mais bela que já vi. A melhor de todas as pintoras da história. Difícil foi escolher duas pra postar aqui.








É isso ai, muita atitude e peso, tanto na música, quanto nas artes visuais! =)
Até a próxima, abraços,
Bruno Lanza
www.flickr.com/photos/brunolanza

Um comentário:

thaís disse...

curti muito tudo isso =)